Quais São os Tipos de Sinteco Para Piso?

Se você possui um piso de madeira, com certeza já ouviu falar no sinteco e conhece as inúmeras vantagens que esse incrível material pode oferecer. Além de renovar e proteger a madeira, ele também é responsável por tratá-la, garantindo, assim, a sua consistência. Além disso, esse produto também possui uma rica variedade, então fique ligado, pois mostraremos os melhores tipos de sinteco para pisos.

 Definição e principais vantagens do uso de sinteco

O sinteco é um tipo de verniz. Trata-se de uma resina transparente que possui a função de garantir a proteção do material do piso.

Esse produto se tornou indispensável para pessoas que possuem pisos de madeira, taco, ou de qualquer outro material cujo desgaste é perceptível, pois além de proteger, ele também é o principal responsável por garantir uma aparência nova e muito mais elegante. As principais vantagens de utilizar esse produto são: 

 

  •  O piso é antiderrapante mesmo molhado, devido à sua rugosidade da superfície, permitindo a frenagem e evitando o deslizamento, tornando-o um pavimento mais seguro.

 

  •  Possui proteção contra fungos e bactérias permitindo assim um local com alto grau de higiene.

 

  • Reduz a fadiga em comparação com a maioria dos pisos duros devido à sua elasticidade.

 

  •  Piso fácil de limpar e não tóxico.

 

  • Fácil de instalar e manutenção mínima.

 

Os 3  tipos de sinteco para pisos

Agora que você já compreendeu a definição e as principais vantagens que esse produto pode te oferecer, chegou a hora de  conhecer quais são os tipos existentes de sinteco que poderá utilizar em seu lar. Vamos lá?

1. Sinteco fosco

Esse tipo de sinteco é perfeito para quem se incomoda com os reflexos, pois ele impede a transmissão do brilho forte que costuma gerar incômodo para a visão. 

E claro, se você pensa que se trata de um piso menos elegante e sem graça, está muito enganado. Esse tipo de sinteco possui a função de realçar a madeira, transmitindo um efeito mais rústico e natural ao piso.

Além disso, ele pode ser extremamente versátil na decoração, justamente por ter uma tonalidade considerada mais neutra. Ele transmite um tom mais elegante e se adequa mais a  diferentes tipos de ambientes, mantendo, assim, o nível certo de equilíbrio.

2. Sinteco acetinado

O sinteco acetinado é feito a base de água, possuindo assim a vantagem de não exalar um cheiro forte e prejudicial. Esse tipo de sinteco é perfeito para você que mora em apartamentos pequenos, por exemplo!

Esse sinteco possui um brilho em um nível intermediário, sendo assim, se não gosta de madeira com muito reflexo, esse tipo é o ideal para você.

3. Sinteco brilho e alto brilho

Esse tipo de sinteco é o ideal para ambientes que precisam de limpeza diária e o seu brilho ajuda a transmitir ao piso uma aparência de novo.

Ele garante o rejuvenescimento da madeira, dando a ela uma aparência de semi-nova e ainda contribui para a decoração do espaço. Resumindo, trata-se de um excelente investimento. 

Para manter os efeitos do brilho e a duração do verniz, é de extrema importância manter uma rotina de limpeza com o uso adequado de produtos que não a danifique.

E aí? Conseguiu compreender quais são os melhores tipos de sinteco para pisos?

Colocando o sinteco no seu piso, você estaria contribuindo para beleza e proteção do seu piso, não concorda?

É pensando nisso que a HC FARA possui o melhor serviço com o auxílio de profissionais especializados na área, além de possuir um dos melhores custos-benefícios do estado do Rio de Janeiro! Entre em contato conosco agora mesmo!

(21) 96743-7407